Programa “Transformar Turismo” com candidaturas abertas a partir de hoje (10JAN2022)

 


João Martinho /
com PME Magazine


A partir de hoje (10 de Janeiro 2022), já podem ser inseridas nas plataformas do Turismo de Portugal as candidaturas às linhas de apoio do programa “Transformar Turismo”.

A revista digital PME Magazine [Portugal. Mundo. Empresas] refere que os três despachos do programa, assinados pela Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, contemplam um apoio total de 20 milhões de euros, distribuídos pelas linhas de apoio “Territórios Inteligentes” (com 4 milhões €) e “Regenerar Territórios” (com 16M€).

O programa visa apoiar o investimento público e privado de Portugal no sector do turismo, como objectivo de valorizar os territórios com novos projetos e iniciativas que correspondam às novas necessidades dos consumidores.

“A linha Territórios Inteligentes irá ter um financiamento de quatro milhões de euros que irão ser divididos ao longo deste ano, por fases trimestrais de candidaturas, sendo que cada fase irá ser beneficiada com um milhão de euros. As candidaturas terminam nos meses de março, junho, setembro e dezembro”, explica a PME Magazine.

os 16 milhões de euros da linha de financiamento Regenerar Territórios “serão repartidos pelos anos de 2022 e 2023, também em fases trimestrais. Por cada fase, haverá uma verba de dois milhões de euros. As candidaturas terminam nos meses de março, junho, setembro e dezembro dos respetivos anos”, esclarece ainda o mesmo órgão digital.