Em Abril, Melgaço é paragem obrigatória para apreciadores da boa mesa

Bifes de presunto, cabrito do monte, bucho doce e alvarinho são as propostas para o Fim de Semana Gastronómico em Melgaço.

O fim de semana especialmente dedicado é nos dias 1, 2 e 3 de abril – continuará disponível em alguns dos restaurantes aderentes mediante reserva – e o município de Melgaço associou-se uma vez mais à iniciativa promovida pela Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal que pretende atrair ao concelho os apreciadores da boa mesa.

A ação conta com a adesão de 11 restaurantes: Adega do Sossego, Adega Regional do Sabino, O Brandeiro, O Cinema, O Vidoeiro, Mini-Zip, Miradouro do Castelo, O Adérito, Verde Minho, Tasquinha Castreja e Tasquinha da Portela.

Seja ao almoço ou jantar, nestes dias, os visitantes serão agraciados com um copo de vinho, uma forma de os felicitar pela visita.

O afamado presunto de Melgaço, os enchidos, a lampreia do Rio Minho com arroz, à bordalesa, frita com ovos ou assada, acompanhados com a excelência do vinho Alvarinho, são outras deliciosas propostas que Melgaço tem, para que a visita se torne memorável.

Programa de animação e informações relativas aos restaurantes e alojamentos disponíveis em: https://www.cm-melgaco.pt/visitar/festas-e-eventos/enogastronomicos/fim-de-semana-gastronomico/