Melgaço quer jovens a procurar benefícios da União Europeia no território

Melgaço comemora Dia da Europa com desafio aos jovens e lança dois concursos que decorrem até 30 de junho de 2022

 

No próximo dia 9 de maio celebra-se o Dia da Europa e neste ano Europeu da Juventude a Câmara Municipal de Melgaço vai assinalar a data com o lançamento de dois concursos destinados aos jovens.

A iniciativa será apresentada nessa segunda-feira: de manhã no agrupamento de escolas de Melgaço, pelas 10h00, e de tarde no Salão Nobre da Câmara Municipal, pelas 15 horas.

Os dois concursos, um de cariz escolar e outro regional, designados “Europa em Melgaço”, têm o mesmo propósito: Desafiar os jovens a identificar projetos apoiados pelos fundos na União Europeia no concelho. O objetivo desta iniciativa é “sensibilizar os cidadãos mais jovens e as suas famílias, para os financiamentos da UE na sua Região”, refere o autarca de Melgaço, Manoel Batista.

Os concursos arrancam no dia 9 de Maio e terminam a 30 de Junho. Os vencedores serão premiados com uma máquina fotográfica e viagens a Bruxelas (para participar nas atividades do Parlamento Europeu).

As normas de participação serão reveladas nas sessões de apresentação e ficarão depois disponíveis no site da autarquia – www.cm-melgaco.pt.