Minho Wine Experience pedalou pela Sub-região de Monção e Melgaço… e visitou Cevide

 

O Consórcio Minho Inovação que integra as Comunidades Intermunicipais do Alto Minho, Cávado e Ave, fez um balanço positivo da iniciativa “Minho Wine Experience”, realizada no dia 11 de setembro, um programa de eno-cicloturismo à descoberta de paisagens naturais, culturais e gastronómicas da Sub-Região de Monção e Melgaço.

O MinhoIn destacou “a forte afluência do público que de bicicleta, a pé ou de autocarro” percorreu as paisagens naturais e históricas deste território, aliando a esta atividade provas de vinhos e degustações de produtos locais, num total de 48 participantes

Associados a esta iniciativa estiveram ciclistas profissionais como Vítor Gamito, Marco Chagas, entre outros; bem como praticantes de ciclismo e ligados ao mundo dos vinhos.

Este evento piloto designado por “Minho Wine Experience” está previsto no PA9. Enogastronomia, Sabores e Conhecimento, aprovado pelo Norte 2020 e pretende dinamizar os territórios de baixa densidade através do desporto, do turismo associado à vinha, ao vinho, à identidade local e aos produtos endógenos. No próximo ano esta iniciativa irá percorrer os territórios do Cávado e Ave.