Castro Laboreiro: João veio em trabalho… e acabou por comprar meia aldeia!
João Amorim, um influencer e blogger de viagens (que pode acompanhar em https://followthesun.pt/ e em https://www.instagram.com/followthesuntravel/) começou por ser desafiado Paulo Azevedo, da empresa de animação turística Montes de Laboreiro, em 2018, para vir em trabalho a Melgaço, descobrir e transmitir a mensagem das potencialidades turísticas da montanha castreja.
Mas a agenda do influencer, que trilha o mundo em busca dos melhores momentos para fotografar, gravar, e viver para contá-lo, não propiciou o encontro à altura do desafio lançado pelo agente do sector do turismo local.
“Percebi que não seria fácil trazer o João a Castro Laboreiro, tinha bastante trabalho e não era barato! A partir dessa altura troquei mais duas ou três mensagens e fui acompanhando o trabalho dele quer no insta quer no YouTube, até que no ano passado o João enviou uma mensagem a dizer que tinha um trabalho por cá e que finalmente podia passar em Castro Laboreiro. Estava a fazer um trabalho para os Caminhos de Santiago e depois desse dia já ficou combinado uma próxima visita… é que ele adorou o que viu. O João estava a pensar adquirir uma casa para turismo rural e Castro Laboreiro, de um momento para o outro, passou a ser uma opção séria”, recorda Paulo Azevedo, numa publicação feita nas redes sociais.
Quando João Amorim voltou, vinha com um projecto maior do que a primeira expectativa que Paulo Azevedo alimentara. Voltara para comprar, em parceria com o pai e um primo, “meio lugar numa das inverneiras mais bonitas de Castro Laboreiro”, acrescenta.
O lugar idílico descrito por Paulo é na Branda da Varziela e abaixo pode ver o primeiro anúncio desta compra feita pelo próprio investidor, o viajante pelo mundo que quis sediar em Castro Laboreiro parte do seu sonho, no projecto Fundo da Aldeia.
Aqui: https://youtube.com/shorts/GjAGxYTJVMg?feature=share