Habitação em Alvaredo: Se população contestar, outros presidentes de Junta já “manifestaram a disponibilidade de terreno para o projecto avançar”

A localização de 60 a 70 casas em banda, cuja construção está prevista para a Freguesia de Alvaredo, nas proximidades da Zona Empresarial em curso também naquela Freguesia, não estará a ser consensual para a população local.

Conforme o jornal “A Voz de Melgaço” avançou na edição de Fevereiro, no texto intitulado “Habitação: Projecto para Alvaredo prevê construção de 60 a 70 casas em banda” (Pág.13 da Ed. Nº1471), a autarquia tem já contrato-promessa de compra e venda para poder avançar com protocolo com o Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU), mas se não houver consenso, poderão ser ainda consideradas alternativas, segundo o edil de Melgaço.

Ainda em Fevereiro, foi promovida uma sessão de esclarecimento à população, com presença do Presidente da Junta de Freguesia de Alvaredo e do Presidente da Câmara Municipal de Melgaço, Manoel Batista, e o edil garante que a população continuará a ser ouvida neste processo.

“Como em todos os outros grandes projectos que temos levado a cabo, temos procurado ouvir a população. Ouvimos a população de Alvaredo, com presença do presidente da Junta, agora continuaremos a ouvir e a conversar com a Junta de Freguesia. Depois teremos de tomar posição relativamente ao projecto. Não vou dizer se será para um ou outro lado, é preciso continuar a conversar para tomar decisões no tempo certo”, referiu, em declarações a este jornal.

(…)

Imagens: casas: Exemplo demonstrativo (modeloprometido.com)
Acesso Z.E. Alvaredo: JM
Leia o texto completo na edição impressa de 1 de Março do jornal “A Voz de Melgaço”